domingo, 7 de novembro de 2010

Mundo(os)


___Em que mundo nós vivemos? Ou melhor, em que mundo eu vivo? Bem, sinto-me no mundo que vejo, com meus 3 graus de miopia, mas será que a minha visão de mundo é a mesma que as outras pessoas têm? E quem criou o mundo, foi Deus? E esse Deus criou o mundo que vejo ou os mundos que as outras pessoas enxergam? Opa, eu acho que o mundo visto por mim foi criado pelo Deus que o imaginou, o visualizou e o criou. E então eu fico a imaginar criativamente o mundo que vivo, pois certo jovem falou, um dia desses, que “o Reino de Deus está dentro de nós” e outro senhor mais velho falou que para conhecer esse reino é preciso, antes de tudo, “conhecer a ti mesmo”.

Um comentário:

  1. O mundo são todas as interações energéticas captadas por sensores, o que nos geram dimensões e sensos de realidades.
    De acordo com a física relativista E=MC² ao qual a matéria estaria isolada.
    Matéria é tudo aquilo que ocupa lugar no espaço e possui massa.
    Somos nada dentro do universo e desconhecemos muitas das anti-matérias.
    Não podemos classificar Deus e muito menos sonhar no que ele é, pois está muito além da nossa compreenção.
    Deus para mim pode ser uma criança de 2 anos olhando uma fazenda de formigas quanto a origem de tudo.
    Sobre o mundo que vivemos, nós mesmos os criamos e cabe a História desenvolver-se como ciência aceita para demonnstrar a evolução que nós passamos.
    Como estudante de geografia compreendo a paisagem e sua estrutura, forma e relação, como historiadores compreendem as classificações e desenvolvimento como um todo.
    Exelente artigo, parabéns.
    Cordialmente victor hugo Pereira de oliveira.

    ResponderExcluir