
___Infelizmente, como os cães, nós somos divididos e classificados pela sociedade em que vivemos. Somos brancos, amarelos, vermelhos, pretos e tantas outras cores que são determinadas em nós. De tal modo que como o Husky Siberiano é “bonito” e o vira-lata é “feio”, são “brancos bonitos” e “pretos feios” na grande parte das sociedades ocidentais. Uma conseqüência modernista, lá do Iluminismo francês que prega a Razão absoluta. Esse racionalismo que diz objetivamente que fulano é amarelo, se sicrano é branco e se os outros são pretos ou vermelhos.
___Os modernistas são factuais e objetivos ao extremo ao apenas pensar na cor e não na essência do ser colorido. Assim com séculos de luz da razão, a pele humana arde da dor que a sua cor carrega e muitas vezes a pomada de sua sobrevivência é o escuro, a sombra da sociedade, os guetos sujos e pouco iluminados; já que os donos do “sol” dificilmente aceitam dividi-lo.

Acredito que o ser humano seja uma raça apenas. Raça HUMANA.
ResponderExcluir(y) Teu blog tah arretado de bom, Wagner. Parabéns^^
Bjo.s
Concordo plenamente com a pessoa acima, a raça é uma só, dividida por etnias de acordo com a cor e os traços físicos, divisão que deve servir apenas para estudos e teorias e não para aplicação na vida real, pois já mais do que provado que somos todos humanos com as mesmas necessidades, sentimentos e desejos.
ResponderExcluir