segunda-feira, 29 de junho de 2009

Nascimento, ou melhor, Renascimento

___ Hoje está a renascer o Planeta de Alho, uma página na internet objetivada a não ter um objetivo fixo. Parece confuso, mas é isso aí. Não é a busca pela objetividade que este site propõe, mas sim a falta dela.
___Vivemos muito tempo na realidade. Mas o que é a realidade? O que é real? Como podemos saber se algo é real? A realidade existe? São essas e outras dúvidas que nos fazem crescer como humanos. A dúvida nos causa angustia (dor), assim buscamos sempre respostas que nos proporcionam novas descobertas. Mas como já dizia o filósofo, “só sei que nada sei”; as descobertas nos trazem mais dúvidas e assim novas e mais respostas. É de tal modo que os homens crescem cognitivamente, sem esperar uma resposta definitiva, sem um conhecimento puramente objetivo, sem uma realidade concreta, mas sim com infinitos tipos de realidades.
___O Planeta de Alho foi um blog escrito por um grupo de Amigos que trabalhou com as curiosidades do dia a dia, sendo livre de opiniões e bastante subjetivo. Um blog que merece voltar para o variado mundo da internet, assim sendo o renascimento deste diário está aberto a todos e todas que queiram o ler. Desejo uma boa aventura a todos (as)...

5 comentários:

  1. Grande Wagner, boa sorte em suas reflexões! O pensamento humano é um eterno construir-e-desconstruir. É daí que vem nosso crescimento e amadurecimento. Espero que esse blog possa realmente ajudar nesse processo! Conte comigo pra isso! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da apresentação do novo blog, o ultimo eu n acompanhei de perto..
    esse eu vou.
    se eu puder ajudar farei o possivel, pois so pela apresentação ja me identifiquei bastante!
    Good Lucky Carioca!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Isso ae, Wagner! Ressucitou o blog q ninguém conhecia! xD
    Agora vamos fazer de tudo para mantê-lo vivo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. É assim, verdade. A sua ou a minha?,que hora do dia?
    bem é assim...
    construindo e desconstruindo q algo q seja uma leve brisa de verdade se modifica...cada minuto...tentamos mais é dificil chegar a uma solução...
    Então que tal bolarmos mais perguntas???

    ResponderExcluir